Ouça ao vivo

Greve dos bancários entra na 2° semana com aumento de 30% na adesão

A greve dos bancários está na 2° semana e na região de Campinas, tem uma adesão de 229 pontos, um aumento de 30% se comparado ao primeiro dia de paralisação, que foi dia 06. Só em Campinas são 125 agências e departamentos bancários que aderiram ao movimento. O presidente do sindicato da categoria, Jefferson Boava, diz que nesta semana a greve já começa a se descentralizar na cidade.

A expectativa de avanço da greve vai um pouco ao sentido de que ainda não há uma data para nova negociação diante das reivindicações da categoria, por exemplo o reajuste pedido de 16%. Jefferson Boava reforça que esta paralisação atinge vários departamentos, inclusive de financiamentos e câmbio.

No centro de Campinas a adesão é total nas das agências e uma cartilha do Procon traz orientações. Entre elas, o pagamento de boletos e caixas eletrônicos, lotérica ou Internet – e nesses casos é preciso estar atento aos limites máximos permitidos por dia de transação.

Também se indica procurar os credores para pagamentos ou negociações. Casos em que o consumidor não conseguir resolver o problema, devem documentados e então, a pessoa pode procurar o Procon ou mesmo a Justiça.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.