Ouça ao vivo

Após atraso, reforma do PA Campo Grande tem nova previsão de entrega

As obras da unidade de Pronto Atendimento do Campo Grande, em Campinas, foram retomadas, e o novo prazo para entrega é julho de 2016. As obras do PA Campo Grande sofreram uma paralisação de quase um mês em setembro, o que atrasou a previsão de conclusão, que era Maio de 2016. A paciente, Roseli Valentina Batista, percebe falta de estrutura, mas disse que não deixou de ser atendida quando precisou.

A Secretaria de Saúde de Campinas informou que mesmo com a reforma, o PA mantém as portas abertas 24 horas por dia. Com obra planejada em etapas para permitir o acolhimento de todos que procuram o local, que tem 2,34 mil metros quadrados de área. A obra foi iniciada em maio de 2015, com investimento de r$ 3 milhões e meio.

Abrange uma população de 200 mil habitantes. Com atendimento em média, de trezentos e cinquenta pacientes diariamente, entre adultos e crianças. O principal problema da unidade, inaugurada em 2008, é que a arquitetura inadequada possibilita a entrada de poeira, com risco de contaminação ao ambiente. A obra inclui ainda ampliação das salas e melhorias nas partes elétrica e hidráulica.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.