Ouça ao vivo

Empresário de Valinhos é preso por suspeita de pedofilia

O empresário João Maurício Maciel de Tasso, de 33 anos, foi preso pela polícia civil de Valinhos na tarde desta quarta feira acusado de aliciar uma criança de 11 anos de idade. A história começou quando o homem pediu o número de telefone da garota, que mora no mesmo condomínio que ele, e iniciou uma sequência de mensagens. A jovem mostrou a conversa para a mãe, que deu sequência no diálogo. Alguns dias depois, o empresário enviou uma foto do órgão genital para a menina, e as mensagens passaram a ter cunho sexual. Foi aí que a mãe procurou a polícia civil.

Imagem do celular da garota mostra a conversa com o suposto pedófilo (Foto: Reprodução/Rafael Pio)O delegado da polícia civil de Valinhos, Sandro Jonasson, explicou que os policiais se passaram pela menina e marcaram um encontro em frente a uma igreja de Valinhos. Quando o homem se aproximava da garota foi anunciado o flagrante. Foi aí que ele tentou fugir, jogando o carro em cima de dois policiais, na sequência bateu em um caminhão e num veículo onde estavam uma mulher de 30 anos e um bebê de oito meses. Quando o veículo parou, o homem ainda tentou fugir a pé para dentro do condomínio onde morava, mas acabou sendo preso.

Como houve resistência e lesão a terceiros, o delegado Sandro Jonasson explicou que o crime é inafiançável. A mãe e o bebê de oito meses que estavam no terceiro veículo foram encaminhadas para o hospital, mas passam bem. O delegado informou ainda que vai investigar o possível contato do homem com outras crianças do condomínio que morava, já que durante a prisão outros moradores disseram que já haviam observado que ele rondava o playground e tentava contatos. Ele é casado e não tem filhos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.