Ouça ao vivo

Parte final de Jogos Vorazes estreia em todos os cinemas

“Jogos Vorazes: A Esperança”, última parte da saga baseada nos livros de Suzanne Collins, chega a todos os cinemas de Campinas neste fim de semana. Na trama, Katniss Everdeen, os amigos e os habitantes do Distrito 13 lutam contra a autocrática Capital. Estrelado por Jennifer Lawrence, o filme narra a busca de Katniss pela união dos distritos contra um inimigo comum, o Presidente Snow.

Outro destaque entre as estreias, “Chatô – O Rei do Brasil” pode ser visto somente no shopping Iguatemi depois de 20 anos em produção. Dirigido por Guilherme Fontes, o projeto teve início em 1999, mas foi interrompido e acumula polêmicas desde então. O longa é uma cinebiografia de Assis Chateaubriand, primeiro magnata das comunicações no Brasil e se passa entre os anos 30 e 60.

Outro longa nacional que chega a Campinas é “Ninguém Ama Ninguém por Mais de Dois Anos”, baseado na obra “A Vida Como Ela É”, de Nelson Rodrigues. Com Gabriela Duarte, Ernani Moraes e Marcelo Faria, a estreia em Campinas acontece apenas no Galleria Shopping. A obra acompanha a vida de cinco casais do Brasil com diferentes formas de convivência, amor e moralismo.

Pra quem prefere documentários, duas opções em cartaz: o francês “Olmo e a Gaivota”, no shopping Galleria, que mistura ficção à história de uma atriz que fica grávida em meio aos ensaios para uma peça. E também “Malala”, a trajetória da jovem paquistanesa que se tornou porta-voz da luta das mulheres por educação, ela recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2014. O longa pode ser visto no Dom Pedro e no Galleria.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.