Ouça ao vivo

Ex-prefeito de Campinas é alvo de nova denúncia de irregularidades em licitações

O Ministério Público entregou à Justiça uma nova denúncia contra o ex-prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, ex secretários e empresários. A acusação é de irregularidades em processos de licitações envolvendo o Instituto Cidad, que pretendia aprimorar a administração pública, no governo de Dr. Hélio.

Também são apontadas irregularidades nas obras do Hospital Ouro Verde, em Campinas. A empresa responsável pela construção foi a Schahin, que também é citada na Lava Jato, inclusive com envolvimento de José Carlos Bumlai, o amigo do ex presidente Lula, que foi preso nesta terça-feira (24/11), na 21° fase da operação.

As informações da denúncia foram confirmadas pela assessoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Foi informado ainda que além de Hélio, os ex secretários, Paulo Mallmann e Antônio Caria Neto já foram notificados da denúncia e apresentaram defesa. A justiça aguarda o prazo em que vencem a defesa de empresários por carta precatória. Eles têm até o início de dezembro para isso.

O Ministério Público informou que entregou a denúncia há cerca de um mês ao juiz da 3° Vara Criminal de Campinas, Nelson Augusto Bernardes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.