Ouça ao vivo

Sem pagamento, funcionários da Fundação Casa mantém paralisação

(Foto: Valéria Hein)
Vigilantes da Fundação Casa mantém greve (Foto: Valéria Hein)
Vigilantes da Fundação Casa mantém greve (Foto: Valéria Hein)

Vigilantes da Fundação Casa do bairro San Martin, em Campinas, em greve desde segunda-feira dessa semana, mantém a paralisação por causa da falta de pagamento do salário de novembro.
O sindicato que representa a categoria, Sindivigilância, informou que os atrasos tem sido constantes desde o começo do ano e vai entrar com um processo de rescisão indireta contra a empresa terceirizada responsável pelo serviço, Reak Segurança e Vigilância Patrimonial.
A Assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que a paralisação atingiu apenas a vigilância externa, que foi substituída pelos agentes internos.
Informou ainda que esse é um reflexo da crise que vive o país e que está se empenhando em normalizar os pagamentos.
Garantiu que a segurança dos centros socioeducativos não está comprometida , sendo respeitados todos os procedimentos de segurança que garantem o cumprimento da medida socioeducativa.
A empresa Reak Segurança e Vigilância Patrimonial informou que não tem recebido o pagamento do Governo Estadual pelos serviços prestados há três meses e que terá que pedir empréstimo para honrar os pagamentos atrasados até meia noite.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.