Ouça ao vivo

Campinas tem 8 escolas ocupadas e Secretário fala em questões políticas

Escola Estadual Dom Barreto ocupada em Campinas (Foto: Gláucia Franchini

A Escola Estadual Dom Barreto em Campinas foi ocupada nesta quarta-feira por alunos contrários a medida do governo do estado da reorganização do ensino. Com isso, a cidade tem oito escolas ocupadas e sem aulas. Aline Dias é aluna do 3° ano do Dom Barreto e conta que eles seguem os exemplos de outras escolas estaduais do município com ocupação. A Carlos Gomes, por exemplo, está desde o dia 17 de novembro assim.

Para os estudantes que participam da mobilização, a mudança na educação significaria superlotação e queda na qualidade do ensino.

Em entrevista a CBN São Paulo, o Secretário Estadual de Educação, Herman Voorwald, disse que não está prevista a suspensão da reorganização de ensino, já que segundo ele, a medida vem para melhorias. Sobre as ocupações nas escolas, fala em questões políticas.

A Apeosp, que é sindicato que representa a área de Educação, confirmou na tarde desta quarta, a ocupação e suspensão das aulas nas escolas estaduais de Campinas: Dom Barreto e Carlos Gomes, como citado na reportagem, além da Hugo Penteado Teixeira, a Procópio Ferreira, Francisco Glicério, Eliseu Narcísio, Júlio de Mesquita e Vilela Júnior.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.