Ouça ao vivo

Polícia apreende arsenal e mais de R$ 500 mil em Campinas

Cinco fuzis, 12 coletes à prova de balas e pouco mais de R$ 570 mil em dinheiro foram encontrados em uma casa no Jardim Tamoio, em Campinas, em uma ação do Batalhão de Ações Especiais da PM. Os policiais chegaram ao local depois de uma denúncia sobre um carro clonado. No endereço, uma pistola, uma granada, bombas de gás lacrimogênio e 600 munições de fuzis também foram apreendidas.

Para o tenente-coronel do Baep, Nelson Coelho, a quadrilha tinha preparo, já que 31 carregadores automáticos e também camisetas falsificadas da Polícia Federal estavam escondidos na residência. Três homens foram presos – um deles relacionado ao veículo e outros dois à casa – e a relação deles com os assaltos e ataques recentes a carros fortes e empresas de valores será investigada pela polícia.

Isso porque, segundo o tenente-coronel Nelson Coelho, o dinheiro armazenado no local estava contabilizado e separado em blocos da mesma forma como é feito o transporte de grandes quantias. Entre as munições apreendidas, estavam balas capazes de perfurar carros blindados. Dos cinco fuzis, três eram de calibre 556 e tinham origem americana. Já outros dois, de 762, eram da China e da Romênia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.