Ouça ao vivo

Latrocínios aumentam 70% em Campinas, segundo SSP

O número de latrocínios que são os roubos seguidos de morte aumentou quase 70% em Campinas, se compararmos o período de janeiro a outubro de 2015 com o do ano passado. Neste ano foram 11 casos. Dois deles em outubro. Em 2014, nos dez meses analisados foram sete latrocínios.

Os dados foram divulgados neste final de novembro, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Ainda em Campinas, os roubos a banco cresceram 58%. Até outubro desse ano, foram sete crimes deste tipo na cidade, contra três no período de 2014.

No comparativo do mês de outubro de 2015 com o de 2014, também houve crescimento nos casos de roubos em geral de 684 para 783 e roubos de veículos, que aumentaram 12%.

Os roubos de carga e estupros ficaram praticamente estáveis na comparação mensal. Com uma média de 20 casos de cada um dos crimes por mês.

Esses índices foram divulgados dias após o governo do Estado publicar os dados dos assassinatos. Nesse tipo de crime, em Campinas, houve redução de 15% nos dez primeiros meses deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2014.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.