Ouça ao vivo

Black Friday tem mais de 50 autuações pelo Procon Campinas

O Procon Campinas autuou 42 sites e nove lojas físicas da cidade por irregularidades na Black Friday. As autuações começaram logo no início da semana da data que promete a megaliquidação. Nas primeiras horas, dessa sexta-feira (27/11), a data com os maiores descontos,  uma loja em um shopping de Campinas chegou a ser notificada por informação insuficiente.

Essa irregularidade, inclusive, foi vista pela reportagem em vários locais. Lojas com a placa de desconto de 20, 30, e até 80%, mas quando entra no estabelecimento só alguns produtos têm o desconto. Aliás, a Maria da Conceição, esperava promoções melhores.

A média de desconto que ela teve na TV e no ventilador foi de 20%. Teve gente que saiu mais satisfeito. Foi caso do Leônidas Lavanhole que economizou R$ 500, num televisor de 43 polegadas. Ele pechinchou e comparou preços.

Do outro lado, os lojistas estavam bem otimistas. Alberto Guerra que é diretor de uma unidade de uma grande rede de eletrônicos e produtos de livraria garantiu que tinha desconto sim de até 80%.

O Procon Campinas reforça que as reclamações devem aumentar nos próximos dias, com a chegada dos produtos adquiridos em sites, por exemplo. A fiscalização às lojas na Black Friday foi feita por quatro equipes do órgão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.