Ouça ao vivo

Motoristas param novamente no Campo Belo em Campinas

Os trabalhadores da linha 190 do transporte coletivo em Campinas, ônibus que atendem a região do Campo Belo/São Domingos, não saíram da garagem hoje em forma de protesto contra a violência.

Os casos de depredação já atingiram mais de 10 veículos segundo informações da própria associação das empresas. As reclamações existem desde o começo do ano e o Sindicato que atende a categoria diz não acreditar mais nas promessas da Secretaria de Segurança que prometeu reforçar a segurança e escoltar os carros nas saídas durante os finais de semana. A decisão por não sair das garagens hoje foi por que a Guarda Municipal não compareceu para acompanhar a saída dos veículos. Após a paralisação, ainda pela manhã deste sábado Guardas Municipais apareceram para dar suporte aos trabalhadores.

Em um dos casos extremos em janeiro deste ano dois ônibus foram depredados por um grupo formado por aproximadamente 25 pessoas. O motorista de um dos veículos, Geraldo de Santis Filho, foi atingido na cabeça por um tijolo, e teve de levar seis pontos no supercílio. Ele afirma que em hipótese alguma voltará a trabalhar na mesma linha.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.