Ouça ao vivo

Abstenção na Fuvest em Campinas foi a maior em 15 anos

A primeira fase para o Vestibular 2016 da  Fuvest, em Campinas, teve o maior índice de abstenções nos últimos 15 anos. Do total de 8.101 inscritos , 1.083 na compareceram, a abstenção foi de 13,36%. Para a coordenadoria do vestibular em Campinas, a chuva forte registrada no início da tarde deste domingo pode ter influenciado no grande número de faltas.

Uma candidata, em Campinas, teve que abandonar a prova por ter passado mal. A candidata, de 18 anos, havia sido picada horas antes por um escorpião. A garota que estava na UNIP, do bairro Swift, foi levada para o Pronto-Socorro da Vila Padre Anchieta e liberada no final da tarde. Conforme dita o edital do processo seletivo, a candidata foi eliminada por ter abandonado o local antes do prazo.

Em todo o país 142.721 candidatos se inscreveram para a disputa de 9.688 vagas. As provas e os gabaritos da primeira etapa do processo podem ser consultadas no site da www.fuvest.br.  Os aprovados para a segunda fase serão conhecidos em 21 de dezembro. As provas dissertativas serão realizadas de 10 a 12 de janeiro de 2016, com divulgação da primeira chamada marcada para 2 de fevereiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.