Ouça ao vivo

Operação desarticula comando de facção criminosa na região

Baep apreendeu documentos e computadores ligados a facção criminosaCatorze pessoas foram presas durante uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Militar em Campinas contra as lideranças de uma facção criminosa que atua em todo o Estado de São Paulo.  Deste total, 10 são investigadas por envolvimento direto com o crime organizado e as outras quatro, sendo duas mulheres, foram detidas nos endereços vistoriados durante a manhã. Em algumas residências, drogas, munições e dinheiro foram encontrados.

De acordo com o tenente-coronel do Batalhão de Ações Especiais da Polícia, Nelson Coelho, dois suspeitos não foram encontrados e as buscas incluíram cidades da região, como Sumaré, Hortolândia e Americana e também Ubatuba e Presidente Epitácio.  Entre os mandados cumpridos está o assessor da Secretaria de Relações Institucionais de Campinas, Alexandre Corá Francisco, que teve os portões da casa onde mora arrombados porque não permitiu a entrada, mas não resistiu à prisão.

Além das prisões, apreensões também foram feitas. Documentos, pastas e computadores foram recolhidos para serem periciados. Os materiais foram todos encaminhados para o prédio da Primeira Delegacia Seccional de Campinas antes de serem entregues ao Gaeco. Durante toda a manhã, carros do Baep chegavam com os presos, que passaram por exame de corpo de delito antes de serem encaminhados para a cadeia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.