Ouça ao vivo

Com crise e férias, abandono de animais cresce 50% em Campinas

O abandono de animais, que é um crime previsto na lei ambiental, aumentou cerca de 50%, em Campinas, neste final de ano. O dado é divulgado por ONGs que além do número, também apontam: cães de raça estão sendo deixados pelos donos. Carolina Pimenta, protetora animal, comenta este cenário, que é intensificado com as férias, festas de final de ano e a crise econômica.

Do outro lado, tem gente que nesse período de festas e férias não deixa de aproveitar, mas não abandona o animal de estimação, não. A prova disso é que a busca por locais de hospedagem de cães e gatos também aumentou, em torno de 60%, segundo o Marco Aurélio Lopes, que é proprietário deum espaço para esses fins, em Campinas.

Se o problema é a crise, Marco Aurélio encontrou solução também para quem passa dificuldades financeiras. A hospedagem definitiva, com guarda compartilhada dos animais.

Se alternativas de pagar um local, alguém pra cuidar não serem possíveis, há ainda a possibilidade de pedir ajuda. Quem abandona um animal está sujeito à punição. Pela lei, a pena fica entre três meses e um ano de prisão, além de multa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.