Ouça ao vivo

Estreias em Campinas reúnem indicados ao Oscar

As estreias do final de semana trazem aos cinemas de Campinas alguns dos grandes destaques indicados ao Oscar 2016. Entre eles, Michael Fassbender, que concorre ao prêmio de melhor ator pelo papel principal e Kate Winslet como atriz coadjuvante em “Steve Jobs”. Com a direção de Danny Boyle, a história retrata a trajetória de Steve Jobs, vítima de câncer em 2011, e ganhou dois Globos de Ouro nas categorias Melhor Roteiro e Melhor Atriz Coadjuvante para Kate Winslet. O longa pode ser visto nos shoppings Iguatemi, Galleria e Dom Pedro.

Forte candidato na corrida pela estatueta de melhor filme, a comédia “A Grande Aposta” ainda compete nas categorias de melhor diretor, pelo trabalho de Adam McKay, melhor ator coadjuvante para Christian Bale, além de melhor roteiro adaptado e melhor montagem. O filme, que tem no elenco, além de Bale, Brad Pitt, Steve Carell e Ryan Gosling, se passa no período da crise econômica de 2008 nos Estados Unidos e aborda a decisão de um empresário em investir dinheiro na aposta da quebra do sistema imobiliário norte-americano. A obra está em exibição no Dom Pedro, no Galleria, Campinas e Parque das Bandeiras.

Outro indicado ao Oscar é o filme “Carol”, que disputa em cinco categorias. Entre elas, melhor atriz para Cate Blanchett, melhor atriz coadjuvante para Rooney Mara e melhor trilha sonora. A trama está em cartaz no Galleria, no Iguatemi e no Dom Pedro e se passa na década de 50, quando duas mulheres se apaixonam e se veem diante do embate entre as convenções e a atração mútua. Rocky Balboa está de volta. Mas desta vez Sylvester Stallone é ator coadjuvante e foi indicado ao Oscar por esse trabalho em “Creed”. No filme, ele ajuda o filho do velho amigo e adversário Apollo Creed e se torna o treinador do jovem, que precisa conviver sob a sombra do pai.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.