Ouça ao vivo

Queda nas vendas gera descontos para compra de imóveis novos

A desaceleração na economia brasileira e a consequente  queda na produção causou reflexos em diversos setores. Um deles foi o de imóveis.

Um levantamento recente feito pela agência de classificação de risco Fitch com nove empresas apontou que de 100 imóveis vendidos, 41 foram devolvidos. Isso significou quase R$ 5 bilhões de volta às prateleiras das grandes empresas.

Para o presidente do CreciSP – (Conselho de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) José Augusto Viana Neto,  esse período de crise fez com que os empresários reavaliassem os preços.

Ele lembrou que como o crédito imobiliário está mais difícil e com isso o número de compradores reduziu bastante, os empresários precisaram encontrar alternativas para que os interessados tenham formas de compor o preço para aquisição do bem próprio.

Na hora de procurar um imóvel, o presidente do Crecisp comenta que os usados são sempre um bom negócio mas que os novos, com os descontos concedidos atualmente, também devem ser observados.

Ele também citou que para quem não pretende comprar um imóvel a procura por locação aumento em cerca de 58% nos últimos meses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.