Ouça ao vivo

Homens disfarçados de garis fazem reféns durante tentativa de roubo a joalheria em Campinas

Guarda Municipal (Foto: Divulgação/PMC)

Bandidos disfarçados de garis fizeram três pessoas reféns em uma tentativa de roubo a joalheria, na Avenida Barão de Jaguara, em Campinas. O crime foi às 8h da manhã desse sábado. A Polícia Militar teve que cercar o quarteirão para negociar a liberação dos reféns. Os suspeitos simulavam varrer a calçada, uniformizados de gari, quando o proprietário da joalheria chegou para abrir o estabelecimento e foi surpreendido por homens armados.

A vítima foi levada para o interior da loja, junto com uma funcionário e o namorado dela. O Tenente da Polícia Militar do 8º. Batalhão de Campinas, Wesley Shimabucoro, disse que as equipes da PM foram acionadas pelo 190 por pessoas que perceberam a movimentação estranha no local.

O Tenente Shimabucoro conta que os suspeitos chegaram a usar a funcionária como escudo. O proprietário sofreu agressão física. Levou coronhadas e foi amarrado no interior da loja, enquanto os suspeitos mantinham a funcionária sob ameaça. Houve uma negociação de 20 minutos e durante esse tempo foi preciso cercar o quarteirão. Os suspeitos acabaram se rendendo, liberando as vítimas. O proprietário passou por atendimento médico e foi liberado. Dois suspeitos foram presos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.