Ouça ao vivo

Nutricionista recomenda muito líquido para evitar a ressaca

Rio de Janeiro, Brazil --- Samba dancers in costume, drinking coconut drinks, Ipanema Beach, Rio De Janeiro, Brazil --- Image by © JAG IMAGES/Corbis

Os excessos do carnaval podem trazer consequencias nada agradáveis para o organismo. Um dos principais vilões é o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.  Para evitar essas desagradáveis surpresas do efeito ressaca a gerente de loja Alexandra Soares, que gosta e muito do carnaval , tem uma receita: água  de coco. A receita da foliona é aprovada pela nutricionista Ana Paula Mota. De acordo com ela , o ideal para quem consome bebida alcoólica é intercalar entre uma bebida e outra água para evitar a desidratação provocada pelo álcool. Outra recomendação  é evitar alimentos gordurosos e frituras para não sobrecarregar o fígado. A melhor opção é dar preferencia as frutas , legumes e verduras , principalmente os de cor verde escura. Além de tomar todas essas precauções , a nutricionista faz questão de salientar a importância da pessoa não ficar muito tempo sem se alimentar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.