Ouça ao vivo

Prefeitura descumpre prazo e moradores continuam sem asfalto em Campinas

Em abril do ano passado a reportagem esteve no bairro Jardim Filadélfia em Campinas. A reclamação era falta de asfalto no bairro que fica na região do Ouro Verde, bem as margens da Rodovia dos Bandeirantes. No local, só o trajeto do ônibus 1.35 é asfaltado. Passado quase um ano, a reclamação e a situação é a mesma. A diferença é que agora, um prazo para asfaltar as ruas já foi descumprido, era o final de 2015. Albano Araújo fala da decepção com a prefeitura.

Albano explica ainda a situação difícil que é viver em um bairro sem asfalto. Luciane Pereira e Manuel Rodrigues são praticamente vizinhos dele e enfrentam as mesmas dificuldades.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Campinas reconheceu o não cumprimento do prazo para o asfaltamento e disse que agora sim, vai conseguir asfaltar o Filadélfia. A justificativa é que será usada dessa vez verba reservada da administração. Nesse momento, o projeto executivo está em fase de elaboração. É só a partir dele que a prefeitura vai ter custo da obra. Depois vai licitar, para depois ainda começar a asfaltar o bairro.

A previsão é que as obras comecem no 2° semestre de 2016. Se tudo der certo, será quase um ano de atraso, se os basearmos no primeiro prazo dado pela prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.