Ouça ao vivo

Grupo de amigos cria site para facilitar a vida do estudante que procura imóvel em Campinas

Amigos criam site para facilitar a vida de estudantes que procuram moradia

Há uma estimativa de que em Campinas cheguem mais de 20 mil alunos para estudar nas principais faculdades e universidades da cidade.  O que torna a procura por uma moradia uma grande preocupação. Pensando nisto e sentindo na pele essa dificuldade, um grupo de três amigos criou o site www.morarunicamp.com.br. Tudo começou com a ideia de facilitar o processo para encontrar pessoas para dividirem moradia. As chamadas repúblicas. Um dos criadores Anderson Bravalheri, conta que apesar desse formato ter o carinho especial dos organizadores do site, as opções se ampliaram até para parcerias com imobiliárias.

Anderson conta que o site leva para o ambiente virtual os tradicionais murais informativos direcionados para a comunicação com aqueles que procuram um lugar para morar no período em que estão estudando em Campinas. Apesar do endereço na web manter a palavra Unicamp em destaque, por ter dado origem ao site, Anderson conta que hoje o serviço é aberto a qualquer pessoa. O site www.morarunicamp.com.br é uma opção prática que em janeiro gerou 11 mil visualizações.

Mas, vale destacar que as universidades e faculdades têm departamentos de integração social e universitária para a calourada. Na PUC Campinas, a atenção aos calouros é tratada por uma coordenadoria geral de atenção à comunidade interna para acolhimento dos novos alunos. Já a Unicamp mantém desde 1990 o Programa de Moradia Estudantil que tem a finalidade de garantir estadia gratuita e de qualidade para estudantes de graduação e pós-graduação direcionado a famílias com baixa renda.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.