Ouça ao vivo

Trabalhadores acampam em frente gráfica de Campinas após demissões

A demissão de funcionários, problemas em acertos trabalhistas e indefinição da situação dos 15 que ainda restam na empresa fazem trabalhadores acamparem em frente à Gráfica Ideal de Campinas. A reportagem esteve no local na tarde desta quinta-feira (11/02) e conversou com o diretor do Sindicato da Indústria Gráfica, Helton Nunes. Ele conta que a empresa está em recuperação judicial e tem descumprido  obrigações trabalhistas. Os trabalhadores permanecem no local para evitar que equipamentos sejam levados pelos proprietários – pois eles seriam uma garantia.

Davi Silva era funcionário antigo e em 2013 ao ser demitido também teve problemas com acerto da empresa. Itamar Ribeiro foi demitido no início de fevereiro e se preocupa com a falta de prazos e definições da Gráfica Ideal.

Amanda de Sousa está numa situação de indefinição. Ela está há uma semana sem trabalhar e não sabe se será mandada embora. O salário dela também está atrasado.

Nós tentamos contato com os telefones da Gráfica Ideal e também em celulares dos responsáveis pela empresa, mas ninguém atendeu a reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.