Ouça ao vivo

Moradores pedem semáforo em cruzamento no Bela Vista

Nivaldo Martinazzo está acostumado a ver acidentes e ouvir veículos freando no cruzamento entre as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Carlos Grimaldi, no Bela Vista, em Campinas. Ele mora em frente ao local. Para ele, o fluxo é grande ao redor do viaduto, principalmente na saída da Carlos Grimaldi. Com isso, quem passa pela rua Cônego Pedro Bonhome e deseja entrar na Nossa Senhora de Fátima enfrenta muitas dificuldades.

O principal problema é que o motorista precisa olhar para trás ao chegar na faixa de “pare”, já que as duas vias também dão acesso à rua Analândia e é necessário esperar a passagem de quem sai do viaduto. Por isso, Nivaldo pede a manutenção ou a poda total das árvores ao lado do viaduto para que o campo de visão não fique ainda mais limitado. A principal sugestão dele, no entanto, é a instalação de um semáforo.

Ricardo Barbosa concorda e também relata outras complicações pelo local, onde é comum ver veículos e até ônibus cruzando os dois sentidos da avenida Nossa Senhora de Fátima. Ele ainda reclama da velocidade. Ainda segundo moradores e motoristas, a situação piorou depois que a Rua Eduardo Nogueira foi ampliada entre a Avenida Carlos Grimaldi e a região do Shopping Galleria e facilitou o acesso à Rodovia Dom Pedro.

A via se tornou muito utilizada depois que as obras do trevo do shopping e das marginais da Dom Pedro foram iniciadas e a saída da rodovia é muito usada por quem quer seguir para os bairros da região do Taquaral. Questionada, a Emdec não enviou resposta sobre as reclamações até o fechamento desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.