Ouça ao vivo

Volta às aulas tem matrícula obrigatória para crianças de 4 e 5 anos

61 mil alunos em 204 escolas da rede pública de educação em Campinas voltaram às aulas nesta quinta-feira. A principal novidade foi a obrigatoriedade de matrícula de crianças de 4 e 5 anos de idade, diminuindo a idade que antes era de 6 anos. Para o diretor pedagógico da secretaria municipal de educação de Campinas, Juliano Mello, uma decisão que precisa ser comemorada, mas ele também alerta para que os pais fiquem atentos a essa obrigatoriedade.

As mudanças aconteceram em virtude de uma alteração na Lei de Diretrizes e Bases na Educação Nacional. Se os pais desobedecerem a obrigatoriedade estão sujeitos a multas que variam de 3 a 20 salários mínimos. Outra preocupação neste início de ano letivo, é quanto ao déficit de vagas nas creches para crianças de 0 a 3 anos. Juliano Mello explicou o ano de 2015 fechou com a necessidade de 7.500 vagas, mas neste início de 2016 já reduziu para 5.800. Para o diretor pedagógico, outro número para se comemorar.

Para o ano letivo de 2016 a rede pública de ensino em Campinas contratou 97 novos agentes de educação infantil, 83 professores e seis diretores. Os alunos já receberam kit de uniformes,, além de manutenções feitas nas escolas durante o mês de janeiro para preparar os locais para a volta às aulas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.