Ouça ao vivo

Secretaria de Urbanismo defende atuação de fiscais em bares de Barão Geraldo durante o carnaval

19/08/2015

A Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Campinas se defendeu em relação às reclamações dos proprietários de estabelecimentos comerciais do Distrito de Barão Geraldo que tiveram que fechar as portas nas noites de Carnaval.

O fato ocorreu em função de uma fiscalização da prefeitura que pediu o alvará e que, segundo o Diretor da Semurb, Moacir Martins, nenhum deles tinha para a liberação de funcionamento na madrugada. De acordo com os comerciantes os documentos já foram entregues mas a prefeitura não libera o documento.

De acordo com Martins, os proprietários deixaram de cumprir algumas exigências. Um dos principais problemas, segundo o Diretor da Secretaria de Urbanismo, é a falta de documentos que comprovem o isolamento acústico dos locais

Os donos de estabelecimentos relataram prejuízos com o fechamento dos locais à noite já que tiveram que cancelar shows já agendados além da compra antecipada de uma quantidade maior de bebidas para o carnaval.

Os empresários se reuniram e informaram que vão se organizar para cobrar da Administração a liberação dos alvarás pendentes. A ideia é montar a Associação dos Bares de Barão Geraldo. Para Moacir Martins seria uma boa solução

Sobre a alegação dos donos de bares de que não sabiam que a fiscalização iria afetá-los Martins disse que eles foram avisados com um mês de antecedência.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.