Ouça ao vivo

Secretário quer suprir déficit na 2ª Seccional a partir de março

O secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, prometeu completar a partir de março o quadro de funcionários da Segunda Delegacia Seccional de Campinas. O prédio foi inaugurado em fevereiro de 2014, mas as equipes do local são consideradas insuficientes para as demandas da região, que envolve os distritos do Ouro Verde e do Campo Grande.

O déficit de funcionários e as salas vazias na Seccional motivaram uma apuração do Ministério Público em outubro do ano passado. Para o MP, a delegacia está “escandalosamente subutilizada”. O secretário de Segurança, Alexandre de Moraes, diz que a unidade é uma das prioridades e que a equipe será reforçada a partir de março, após a convocação dos aprovados em concursos públicos.

Ao todo, são 129 vagas para delegados em todo o estado, assim como 780 escrivães, 1800 investigadores e 350 peritos criminais. O secretário, porém, não soube dizer quantos atenderiam Campinas. Outro anúncio feito por Alexandre de Moraes envolve a implantação do Sistema Detecta de videomonitoramento criminal na região da cidade, projeto que foi iniciado no litoral e no Vale do Paraíba.

Segundo ele, 15 municípios da região de Campinas já estão prontos e devem integrar a malha do sistema. Serão priorizadas as cidades que já contam com monitoramento próprio em ruas e avenidas. As imagens colhidas pelo programa Detecta contribuem no patrulhamento, investigação, planejamento de combate a crimes e na identificação dos padrões de delitos em cada localidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.