Ouça ao vivo

Vacinação contra a Gripe começa no sábado dia 30 e se estende até o dia 20 de maio em Campinas 

A Campanha de Vacinação contra a Gripe tem início nesse sábado em Campinas. Nessa data, os 64 centros de saúde estarão abertos das 8h às 17h. O esquema de vacinação foi dividido em duas etapas e as doses estarão disponíveis até o dia 20 de maio

A primeira, que começa nesse dia 30 é destinada às pessoas acima de 60 anos, crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, trabalhadores da saúde (funcionários de hospitais e Prontos-Atendimentos públicos e privados e de Centros de Saúde), gestantes, população indígena e as mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias.

A segunda etapa, com início em 9 de maio, será voltada aos portadores de doenças crônicas, população carcerária e para os demais profissionais de saúde.

A Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Campinas, Brigina Kemp explicou que as pessoas que não se enquadram em nenhum dos grupos mencionados não terão direito à vacina na rede pública. Ela ressalta a importância de medidas de prevenção nessa época.

Neste ano, Campinas receberá cerca de 270 mil doses. A expectativa é vacinar 80% das 245.642 pessoas consideradas público-alvo. Brigina Kemp comentou que não precisa haver correria aos centros de saúde para a imunização.

A vacina disponível na rede pública protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e o tipo B.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.