Ouça ao vivo

Gestão do Hospital Ouro Verde passa para organização social em Campinas

A gestão do Hospital Municipal Ouro Verde em Campinas passou para a organização social Vitale Saúde. Antes ela ocorria através de convênio com a SPDM. Com o novo modelo, o serviço passa a ser mais detalhado e a prefeitura faz acompanhamento item por item, com pagamento dos procedimentos que foram realizados no mês. O limite mensal é de cerca de R$ 11 milhões. O Secretário de Saúde, Cármino de Sousa, diz que o que se espera no sentido de melhorias para os pacientes dentro desse contrato são a reforma do PS e uma nova ala de UTI pediátrica.

Esse mês de maio será de transição, com gestão conjunta no Hospital Municipal Ouro Verde da Vitale e da SPDM. A dúvida que paira após esse período, principalmente em relação aos funcionários. Cármino de Sousa diz que não haverá demissões nesse primeiro momento. Hoje, são cerca de 1400 trabalhadores.

Com mudança no contrato, também a dúvida sobre os salários dos funcionários. O diretor administrativo da Vitale Saúde diz que inicialmente nada será mudado.

Em 2015, o Pronto Socorro do Ouro verde em Campinas teve 160 mil atendimentos. Mais de nove mil cirurgias foram realizadas no hospital, com 5500 internações. A Vitale Saúde administra dois hospitais no estado de São Paulo e um no Maranhão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.