Ouça ao vivo

Primeiro dia de vacinação contra gripe tem filas em Campinas

O primeiro dia de vacinação contra a gripe mobilizou um número maior de pessoas do que nos últimos anos de Campanha Nacional em Campinas. Somente no posto central da Padre Vieira cerca de 50 pessoas já faziam fila antes das oito da manhã deste sábado, 30/04. O horário para a vacinação programado era para às 08h30. Na região do Jardim Aurélia cerca de 300 pessoas já tinham passado pelo posto de saúde com menos de uma hora de atendimento. Em um dos 28 postos alternativos, na Avenida John Boyd Dunlop, 260 pessoas foram registradas na primeira hora de vacinação.

O Secretário de Saúde de Campinas, Cármino de Souza, esteve no posto central. Comentou que este ano se esperava uma procura maior por causa da antecipação de casos confirmados da Influenza ou H1N1, o que preocupou autoridades e a população principalmente na capital. Campinas teve a segunda morte confirmada e um terceiro óbito é investigado. São 16 casos, o que tira o município da lista de cidades com alto índice da doença. Cármino reforçou que não há necessidade de filas e afirmou que não faltarão doses, uma vez que Campinas recebeu 270 mil doses.

O secretário também garantiu que vacinar a população prioritária evita às complicações da doença e protege o restante das pessoas que não encaixam nos critérios estabelecidos pelo governo para receber a vacina da Campanha. Disse que não há necessidade de vacinar na rede particular e que os preços cobrados estão acima da tabela, o que chamou de inaceitável.

Estão nos grupos para tomar a vacina dada pelo governo maiores de 60 anos, crianças a partir de seis meses até cinco anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias e indígenas. A campanha prossegue até 20 de maio.

Posto alternativo na Avenida John Boyd Dunlop
Posto alternativo na Avenida John Boyd Dunlop
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.