Ouça ao vivo

Após atropelamentos, moradores da Brandina pedem mais segurança na Heitor Penteado

Foto: Arquivo/CBN

Moradores da Vila Brandina se mobilizam diante de um perigo: A travessia de pedestres na Rodovia Heitor Penteado, em Campinas.  O local fica em frente ao Parque Ecológico, onde há ponto de ônibus. De sinalização, apenas a faixa de pedestre. Os moradores pedem um semáforo, uma lombada ou uma passarela, diante do desrespeito dos motoristas e da quantidade de atropelamentos o trecho. No final de abril, uma mulher foi atropelada e permanece internada.

Tião Mineiro que é da Associação da Vila Brandina destaca a importância de mais segurança e da falta de retorno da prefeitura para as providências.

Raimunda Alves é mãe da mulher que foi atropelada em abril. Ela conta que o  trecho da Rod. Heitor Penteado sempre causou preocupação.  Outra filha dela, também já foi atropelada no local.

A reportagem esteve no local para constatar essa dificuldade de travessia. O Caique Virgílio tinha acabado de descer do ônibus, fora do horário de pico. Enquanto conversamos, era difícil atravessar a Heitor Penteado. Ele conta que esse problema é uma constante.

Questionada, a Emdec disse que a Rodovia Dr. Heitor Penteado tem radar, com velocidade máxima de 70 km/h, inclusive, nessa região do Parque Ecológico. Chegou a especificar: aproximadamente 100 metros da faixa de pedestres no sentido Centro e a cerca de 110 metros da faixa no sentido bairro.

Sobre a colocação de uma lombada diz que é inviável, em função de ser uma descida.

A nota, afirma que a Emdec fará novos estudos sobre a possibilidade de semáforo. A empresa não se posicionou sobre a construção de uma passarela.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.