Ouça ao vivo

Subprefeitura do Ouro Verde inicia atendimento à população do distrito

Valéria Hein

Passou a funcionar nessa segunda-feira, a Subprefeitura do Ouro Verde, que vai beneficiar cerca de 250 mil moradores da região. O prédio fica na Avenida Armando Frederico Renganeschi, ao lado do Terminal Ouro Verde. A Subprefeitura possui um novo modelo de atendimento, através do Agiliza Ouro Verde, com serviços da Sanasa, Procon, Porta Aberta, Emdec, Pessoa com Deficiência, Vigilância em Saúde, Secretaria de Urbanismo, CPAT, Serviço 156, Conferência e Protocolo de Documentos.

Com isso, o cidadão que precisava se deslocar até o a Prefeitura de Campinas para obter serviços públicos, agora resolve praticamente tudo na Subprefeitura, conforme explica Raquel Geremias, Coordenadora do Agiliza Ouro Verde. Além de obter serviços públicos, na subprefeitura é também possível fazer reclamações e sugestões para melhorias no distrito.

No primeiro dia de atendimento a população do distrito lotou o local. Para Raquel, o atraso na obra, que deveria ter sido entregue em setembro do ano passado, contribuiu para o a qualidade do local. A subprefeitura incorporou a Administração Regional 12, com equipamentos novos e frota de 12 maquinários e caminhões para trabalhar para essa região. A próxima subprefeitura, a do Campo Grande, será inaugurada em 14 de maio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.