Ouça ao vivo

CS do Centro de Campinas transfere vacinação de H1N1 para Casa de Portugal

Dentro do período da campanha de vacinação contra a H1N1, a secretaria de saúde de Campinas transferiu o serviço do Centro de Saúde do Centro, que fica na Rua Padre Vieira, para a Casa de Portugal. O público alvo da campanha, idosos e mulheres grávidas estão recebendo as doses no novo local, que oferece um espaço maior, além de comodidade e rapidez no atendimento. As crianças continuam recebendo a vacina contra a doença no CS.

A transferência do local agradou quem foi procurar o serviço. O advogado José Henrique afirmou que a mudança do local de vacinação foi interessante, porque facilitou o acesso da população. Algumas pessoas ainda não sabem da mudança do local de votação e quem procura o CS Centro é informado de que as doses estão disponíveis na Casa de Portugal. A professora Antônia Irene Martins disse que esse transtorno é indiferente, já que os dois locais são muito próximos. O produtor cultural Giancarlo Arcândido achou a iniciativa interessante, uma vez que o Centro de Saúde presta atendimento geral à população e separar os interessados apenas na vacina foi uma medida inteligente.

A diretora do departamento de vigilância em saúde de Campinas, Brigina Kemp, afirmou que a mudança de local aconteceu devido a grande procura que existe na região central. Segundo ela, a ideia foi oferecer mais conforto e agilidade para a população. As doses da vacina contra H1N1 estarão disponíveis na Casa de Portugal de Campinas, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas, até o dia 31 deste mês.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.