Ouça ao vivo

Trabalhadores têm dificuldade para encontrar emprego na região de Campinas

Mais de 51 mil pessoas perderam o emprego nos últimos 12 meses na região de Campinas. São mais de 4 mil trabalhadores demitidos por mês durante o período. Os dados baseados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados mostra o pior desemprenho em 13 anos. Com esse cenário não é difícil encontrar longas filas em agencias de emprego ou empresas que estão oferecendo vagas. Essa é a realidade de Alex, que foi até o Centro Público de Apoio ao Trabalhador em Campinas buscar uma vaga, que por sinal não encontrou, e ele afirma que a procura já está se tornando longa.

E não é falta de procurar. Cristian é outro que afirmou ter distribuído currículo em vários lugares, mas não consegue emprego há mais de dois meses.

Entre os setores que mais demitiram estão a indústria com redução de 25.890 postos de trabalho, serviços, com 12.278 e o comércio que demitiu 7.326 trabalhadores na região. Em Campinas especificamente, só no mês de março foram dispensados 1.524 trabalhadores, crescimento de 141% em relação ao mesmo período do ano passado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.