Ouça ao vivo

Com problemas estruturais, MPF recomenda reforma no residencial Bassoli

Com o plenário praticamente lotado de moradores do Jardim Bassoli, de Campinas, a Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira, uma audiência pública para debater os problemas que os moradores do residencial, inaugurado em meados de 2012 tem enfrentado.

Participaram do encontro várias autoridades municipais, além de representantes da Caixa Econômica Federal e Ministério Público Federal, órgão esse, que recomendou à construtora Odebrecht  e à Caixa Econômica Federal que tomem providências quanto às falhas de construção do conjunto residencial.  A recomendação foi emitida também para a Prefeitura da cidade e a Bairro Novo Campinas Empreendimentos Imobiliários.

O Procurador do MPF, Edilson Vitorelli explicou que com base em novas provas de problemas nos apartamentos e áreas comuns o órgão federal deve entrar com novas representações na justiça.

Problemas nos apartamentos foi o que as autoridades mais ouviram. O espaço foi aberto aos moradores e dezenas deles se manifestaram contando o que tem passado diante das dificuldades

Maria Pereira citou que no apartamento dela a água brota do chão em vários cômodos o que já acarretou no estrago do piso de madeira recém instalado. Ela comentou, também, que à noite escuta barulhos, como se as paredes estivessem cedendo.

Já Mônica Aparecida Rosa listou uma série de problemas no apartamento

O Gerente regional da Caixa Econômica, José Augusto Baumgart ,alvo das reclamações dos moradores, comentou que foram cumpridas todas as exigências para que a obra fosse realizada

Hoje, moram no conjunto residencial Jardim Bassoli cerca de 2380 famílias que viviam em assentamentos irregulares. Boa parte delas vivia em áreas de risco, O residencial foi construído com recursos  do Programa  Minha Casa, Minha Vida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.