Ouça ao vivo

Operação Inverno da prefeitura de Campinas vai permanecer em atividade até setembro

Foto: Danilo Braga

A Operação Inverno foi iniciada em Campinas e vai permanecer em atividade pelo menos até o mês de setembro. O trabalho intensifica o acolhimento de pessoas em situação de rua, fornecendo o aceso emergencial aos serviços da rede de proteção do município. Essa parcela da população fica exposta ao risco de hipotermia, necessitando de medidas protetivas. Uma equipe de profissionais formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e monitores está percorrendo as ruas da cidade diariamente, sempre no período da noite, para identificar as pessoas que estão em situação de risco.

Segundo o coordenador setorial de proteção especial de média complexidade de população de rua, William Souza, a ideia é atender a necessidade da população em situação de rua, seja ela qual for. Ele afirma que os serviços públicos são oferecidos e caso haja recusa, a equipe fornece agasalhos e cobertores para aqueles que optarem por dormir nas ruas. Para solicitar atendimento às pessoas em situação de rua, principalmente durante as noites mais frias, o cidadão deve entrar em contato com o SOS Rua, através do telefone (19) 7808 – 5971.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.