Ouça ao vivo

Programação do Maio Amarelo é aberta em Campinas

Para o secretário de Transportes de Campinas e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, o motivo de dois terços das vítimas de acidentes na cidade serem motociclistas e pedestres tem relação com a formação.

Ele afirma que outros problemas também são importantes, mas defende que a preparação de condutores de carro e moto precisa ser melhorada e relaciona os índices à falta de atenção com a direção defensiva.

O alerta também é feito pelo especialista e piloto de testes, César Urnhani, que ainda critica a falta de preparo psicológico da maioria dos motoristas. Por esse motivo ele cobra maior rigidez na formação.

Segundo o apresentador, a questão é ainda pior porque influencia em registros graves também entre os pedestres, parcela que também sofre por estar sempre vulnerável no trânsito das cidades brasileiras.

Como parte da programação do Maio Amarelo, em Campinas, César Urnhani ministrou uma palestra no Salão Vermelho do Paço Municipal. O evento contou com a presença do secretário de Transportes da cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.