Ouça ao vivo

Servidores de Vinhedo entram em greve e Prefeitura aciona a Justiça

Os servidores públicos municipais de Vinhedo entraram em greve nesta terça-feira, por tempo indeterminado. De acordo com informações do sindicato dos servidores públicos cerca de 70% dos postos de trabalho foram afetados e a paralisação atingiu 60% dos cerca de três mil trabalhadores.

Pela manhã, aproximadamente 600 servidores saíram em marcha pela cidade, apresentando à população as reivindicações.

O Secretário Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vinhedo, Conrado Souza, comentou que a greve teve início depois que a prefeitura se negou a conceder aumento no vale alimentação, auxílio transporte e tíquete refeição. Ele comentou também que a área da educação foi a mais afetada

Em nota a prefeitura de Vinhedo informou que a paralisação atingiu menos de 8% dos servidores públicos e que depois de piquetes montados pelos sindicalistas, por volta das 9h da manhã  o atendimento à população já estava normalizado. Na Educação, algumas unidades também foram prejudicadas por piquetes que dificultaram o acesso dos funcionários.

Com relação às reivindicações a prefeitura informou que foi concedido o reajuste de quase 10% e que, por ser um ano eleitoral, a Administração não pode dar reajuste acima do índice da inflação.

Disse ainda que garantiu a manutenção do valor do Vale Alimentação mensal em R$ 550,00, garantindo a permanência deste valor que foi alcançado no ano passado quando o reajuste foi de 22,22%. Com relação ao auxílio transporte mensal disse que vai manter o valor de R$ 160,00, valor que foi alcançado no ano passado quando o reajuste foi de 11,12%.

Por fim a Prefeitura de Vinhedo disse considerar ilegal a greve e informou que vai acionar a Justiça para que possa analisar o pedido.

 

Foto: Sindicato Servidores Vinhedo

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.