Ouça ao vivo

Último dia para regularizar título gera fila em Campinas

O prazo para tirar, transferir o título de eleitor ou regularizar a situação com a Justiça Eleitoral termina nesta quarta-feira. O atendimento começou às 9 da manhã no Palácio da Justiça, no centro de Campinas, mas muita gente chegou antes para evitar a longa fila.

A espera nesses casos durou pouco mais de uma hora e meia. Foi o que aconteceu, por exemplo, com Anderson Araújo. Ele conta que chegou às 8h e que a fila já dava a volta no quarteirão. Lá dentro, porém, a solução foi rápida.

O tempo de demora depende do número de pessoas nas filas de cada bairro e zona eleitoral. De qualquer forma, quem chegava na fila tinha que ter paciência. Dagmar Costa encarou com humor.

A entrada para o atendimento acontecia pela Avenida Campos Salles, mas ela estava do outro lado, na General Osório. O atendimento acontece até às seis da tarde.

Quem deixou de votar por três vezes seguidas, deseja transferir o local de votação, vai tirar o primeiro título de eleitor ou tiver necessidades especiais e optar por um local adaptado deve ir ao Palácio da Justiça.

Os documentos necessários são RG e comprovante de residência originais e no caso de homens com mais de 18 anos, o certificado de alistamento militar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.