Ouça ao vivo

Com 50 mil habitantes, Jaguariúna tem problemas pontuais na saúde, transporte e segurança

Em Jaguariúna, encontramos pessoas satisfeitas em morar no município que tem cerca de 50 mil habitantes e ficou em 6° lugar no ranking “As Melhores Cidades do Brasil 2015”, da revista Isto é, considerando municípios de porte pequeno. No estado, Jaguariúna ocupou o 1° lugar nesse levantamento.

Diante dessas posições, fomos verificar os serviços básicos na cidade. Na área da saúde, conversando com a população chegamos até a uma nota sete, da Palmira Tosta, em relação ao hospital municipal. José Carlos Soares diz que com inauguração da UPA, após três anos fechada, o atendimento melhorou. Ela foi inaugurada, em abril desse ano. André Ricardo Gomes elogiou o atendimento também na unidade de saúde da região A12. Luís Augusto Marcelino tem opinião diferente e acha que Jaguariúna deveria ter mais médicos.

Na área de transportes, o José Carlos não tem problemas. Já o Luís Augusto diz que nos finais de semana os ônibus municipais deixam a desejar.

No quesito segurança, no centro da cidade, a comerciante Bárbara Santos diz que não há grandes problemas com roubos, por exemplo. Ela comentou que uma área perigosa é a do bairro Planalto.

Essa área do Planalto fica próxima à linha do trem. Nós fomos até esse local e o André Ricardo disse que de fato falta policiamento.

Jaguariúna é conhecida pelo passeio da Maria Fumaça e por um dos principais rodeios do país. Nesse final de abril, o município ganhou o “Projeto Vida Saúde”, com o professor Márcio Atalla. O objetivo é melhorar os índices de saúde e a qualidade de vida da população, com atividades físicas e melhor alimentação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.