Ouça ao vivo

Maioria desaprova radares em vias que lideram ranking de multas em Campinas

Na avenida John Boyd Dunlop, a líder no número de multas em Campinas, motoristas acreditam que a forma da punição não é adequada.  A maioria das infrações é  em relação ao excesso de velocidade.  Ao todo, foram 55.888 autuações.
Mauro Valente desaprova a quantidade de radares e acha que deveria haver mais semáforos.
Edvilson Miranda também é contrário à quantidade de radares na John Boyd. Antônio Lopes questiona até o dinheiro arrecadado com as multas. Para ele, não é bem utilizado, dada a condição da via.
Em segundo lugar, no ranking de multas em Campinas, a Av. José Amgartem, que é o acesso ao aeroporto de Viracopos. Foram 30528 autuações  em 2015. Nela, os radares foram instalados em 2014.

David Martins desaprova a quantidade de equipamentos na via. São dois em cada sentido. Ele questiona, inclusive, a velocidade máxima de 70 km/h.

Ademir Pivetta ao contrário aprova os radares no acesso ao terminal e diz que eles inclusive ajudam na redução de acidentes.

No ranking, após a John Boyd Dunlop e a Av. José Amgartem estão o túnel Joá Penteado, Norte-Sul e Lix da Cunha, com maior número de multas. Ao todo, em 2015 foram 553.157 autuações em Campinas, sendo que o excesso de velocidade foi a principal causa.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.