Ouça ao vivo

Alunos da Etecap protestam pedindo merenda na escola técnica de Campinas

Cerca de 400 alunos da Etecap Campinas fizeram um ato a favor da merenda nas escolas técnicas do estado. A manifestação ocorreu na manhã desta sexta-feira, com bloqueio na Estrada dos Amarais. O trânsito ficou complicado e houve confusão entre estudantes e motoristas. Uma aluna chegou a ser atingida por um carro, que teve o retrovisor quebrado. A estudante ficou levemente ferida.

Os alunos fizeram passeata e em assembleia apresentaram a pauta de reivindicação.

Tatiane Vieira reforçou a necessidade da merenda completa para os alunos que estudam em tempo integral. Ela também reforçou que o ato ocorre até em solidariedade aos demais alunos do estado de São Paulo, que ocuparam o Centro Paula Sousa, na capital.

Em paralelo ao protesto, alunos contrários à manifestação se reuniram dentro da escola técnica. Almir Farias que é pai de uma aluna temia que o ato virasse uma ocupação à Etecap e prejudicasse o ano letivo.

Nós procuramos a coordenação da Etecap, mas informaram que não tinham autorização para falar sobre o assunto. Também entramos em contato com a Secretaria Estadual de Educação que informou que deveríamos procurar o Centro Paula Sousa. Fizemos isso, mas até o fechamento da reportagem não houve retorno.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.