Ouça ao vivo

Taxistas reclamam de sujeira na Rua José Paulino, em Campinas

Quem passa pela Rua José Paulino, no trecho entre as ruas Costa Aguiar e 13 de Maio, se depara com um cenário desagradável, a sujeira e o odor da via pública. A situação, em geral provocada por moradores de rua, piora a cada dia, já que eles acabam usando as calçadas como banheiro. No ponto de táxi que fica ao lado do Itaú da Rua Costa Aguiar, a situação é insustentável. Há um grande volume de fezes acumulado na calçada, que exala ainda um forte odor de urina.

A situação se repete em outros trechos do Centro de Campinas, como nos fundos da Catedral Metropolitana, também na José Paulino, no cruzamento da Avenida Francisco Glicério com a Rua Barreto Leme e na esquina da Rua Barão de Jaguara com a General Osório.

Os taxistas do ponto da Rua José Paulino estão revoltados com a situação, já que passam a maior parte do dia no local e os possíveis clientes evitam a região. Agnaldo Teixeira de Andrade trabalha no local há 12 anos e reclama do abandono do poder público com a área. O taxista Adão Moliani está há 25 anos trabalhando no local e disse que a situação no trecho da Rua José Paulino é insuportável.

A secretaria de serviços públicos informou que tem um mapeamento das áreas, que são lavadas pelo menos uma vez por semana. No ponto específico da José Paulino, a secretaria garantiu que o trecho é lavado diariamente. Nesta sexta-feira, a reportagem esteve no local por volta do meio dia e havia muita sujeira na calçada em frente ao ponto de táxi.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.