Ouça ao vivo

Fechamento da Del Valle escancara desemprego em alta em Americana

Conhecida pelo pólo têxtil, a cidade de Americana, no interior de São Paulo, sofre com a crise econômica. Pontos que funcionavam como indústria, confecções, comércio e serviços fecharam. São cerca de três mil espaços para alugar ou vender no município, como comenta o presidente da Associação Comercial e Industrial, Dimas Zulian.

Com empresas fechadas: o desemprego. Por dia, cerca de 80 pessoas que entram com pedido de seguro através do centro de apoio ao trabalhador.

Nesse cenário ruim, a notícia de que a empresa Leão Alimentos e Bebidas, que fabrica os sucos Del Valle, será totalmente transferida para a unidade de Linhares, no Espírito Santo. Dimas Zulian reforça o reflexo: mais de 300 funcionários dispensados.

Em nota, a Leão Alimentos e Bebidas informou que a fábrica de Americana será desativada em um prazo de até 120 dias e que estudos mostraram que os desafios estruturais da unidade paulista inviabilizam novos investimento, principalmente por estar em uma área que se tornou residencial.

Sobre os funcionários dispensados disse que terão orientação e apoio de consultoria para recolocação no mercado de trabalho, além de um pacote especial de compensações financeiras e de benefícios.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.