Ouça ao vivo

Roubos de carro na madrugada no centro de Campinas faz PM reforçar policiamento

A Polícia Militar reforçou o policiamento na região central de Campinas após quatro roubos de veículos que aconteceram nesse mês de maio, de forma bastante semelhante e em um horário em que não havia tanto esse tipo de crime – madrugada e início da manhã. O coronel Marci Elber Rezende, não descarta a relação entre as ações.

O repórter Leandro Las Casas foi uma das vítimas. Ele estava chegando para o trabalho e foi abordado por dois bandidos armados, por volta das 5 horas da manhã.

Pelos dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, temos que o número de roubos de veículos em Campinas aumentou quase 8% no primeiro trimestre desse ano, se comparado ao mesmo período de 2015 – foram 839 ocorrências desse tipo, contra 780 no ano anterior.

O coronel Marci Elber  coloca como um dos fatores para esse aumento a crise econômica e os desmanches que alimentam o comércio ilegal de peças. No caso de furtos de veículos, Campinas registrou queda nos três primeiros meses desse ano, se comprado a 2015 – foram 1005 casos, contra 1101.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.