Ouça ao vivo

Trabalhadores da Mabe começam a receber parte dos direitos

Depois de quase 6 meses, os ex-funcionários da multinacional Mabe começaram a receber uma parte dos salários atrasados. A empresa mexicana decretou falência em fevereiro deste ano e, na ocasião, 342 trabalhadores das unidades de Campinas e Hortolândia ficaram sem os direitos trabalhistas. O acerto dos salários foi feito nesta segunda-feira , na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em Campinas.

Na semana passada, a Justiça autorizou o depósito de R$ 8 milhões na conta do sindicato.  Cada ex-trabalhador está recebendo cinco salários mínimos. A expectativa é de que até a próxima terça-feira, dia 31, todos tenham recebido a primeira parte dos atrasados.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, essa é a situação trabalhista mais grave dos últimos dois anos em andamento na região de Campinas, por causa da quantidade de pessoas afetadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.