Ouça ao vivo

Viracopos ainda espera definição de multa por atraso

Praça de Alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos

Ainda sem saber quanto vai pagar pelo atraso nas obras do novo terminal, a concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, conta com a defesa entregue à Anac.

Segundo o diretor de Engenharia da Brasil Viracopos, Ricardo Constantino, o aeroporto aguarda a definição do valor pela Agência Nacional de Aviação Civil, mas ainda deve recorrer da multa.

A estimativa é de que 170 milhões de reais tenham que ser pagos pelo descumprimento do prazo na construção. O prédio era para ter sido entregue em maio de 2014, antes da Copa do Mundo de futebol.

A liberação, porém, só ocorreu um mês depois, em junho. A data, aliás, foi citada por Constantino. Ele justifica que o Píer A chegou a ser usado no evento e recebeu delegações para embarque e desembarque.

Na época da entrega parcial, a concessionária foi autuada e teve 20 dias para apresentar um recurso. Desde então, a Anac analisa a defesa do aeroporto e a multa a ser aplicada segue com o valor indefinido.

Neste período, as obras continuaram e o novo terminal, mesmo inacabado, concentrou as partidas e chegadas internacionais. Concluído, no entanto, o local opera para voos domésticos a dois meses.

Responsável pela decisão sobre o valor da multa, a Agência Nacional de Aviação Civil divulgou esta semana que deve divulgar a quantia a ser paga ainda no mês de junho, mas não estipulou um dia para isso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.