Ouça ao vivo

Viracopos adia construção da segunda pista

A segunda pista do Aeroporto de Viracopos não será entregue em 2017.  A concessionária atribui o atraso ao momento econômico desfavorável. O diretor de Engenharia de Viracopos, Ricardo Constantino, confirma. Segundo ele, a obra depende do panorama dos próximos cinco anos.

A construção está estipulada no contrato de concessão do aeroporto. No documento, a execução está condicionada ao aumento da demanda. O problema é que o número de passageiros está em queda desde 2015. Constantino lamenta, mas espera alguma melhora no segundo semestre.

O resultado acompanha a redução contabilizada pelas empresas aéreas. A queda foi de 12% em abril na comparação com o mesmo mês de 2015. Essa foi a nona queda consecutiva e o pior registro desde o ano de 2013. À espera de melhora, Viracopos tem agora uma nova usina de energia.

A estrutura utiliza gás natural e vai auxiliar no abastecimento do terminal. Ao todo, 10 megawatts de energia elétrica serão gerados dentro do local. A parceria com a Comgás vai permitir 70% do total, e o restante de diesel. A ideia é que os geradores sejam usados em horários de pico no terminal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.