Ouça ao vivo

Greve afeta marcação de consultas no Mário Gatti

O ambulatório do Hospital Mário Gatti, em Campinas, não está marcando consultas por conta da greve dos servidores municipais. O atendimento de quem já tinha consulta marcada, porém, aconteceu normalmente na unidade na manhã desta quarta-feira.

No local, faixas que avisam sobre a greve foram afixadas na entrada e a movimentação era baixa por volta das 10 da manhã. Muita gente chegava à unidade e voltava para casa. Outras esperavam do lado de fora após serem informadas pelos funcionários.

No pronto-socorro adulto, o atendimento foi normal, mas alguns pacientes, familiares e acompanhantes reclamaram da demora. Para Walter Motta, que estava com a mãe, o tempo de espera passou de meia-hora e por isso ele se sentiu aliviado.

No PS infantil a espera foi maior, o que deixou o casal Michael e Tatiane apreensivo. Eles chegaram a procurar o ambulatório. Sem conseguir uma consulta no local, no entanto, eles decidiram arriscar para que o curativo da filha fosse observado e removido:

Na última terça, o ambulatório ficou completamente fechado por conta da paralisação, o que fez a Prefeitura buscar a Justiça. Na avaliação da Pasta de Assuntos Jurídicos, o fechamento descumpriu uma determinação judicial sobre 70% dos serviços. Sobre isso, o Sindicato dos Servidores alegou que não houve orientação para que os trabalhadores fechassem o ambulatório.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.