Ouça ao vivo

Greve: Sindicato rebate liminar da Unicamp sobre bloqueio de acesso de funcionários

Na primeira semana de greve dos trabalhadores da Unicamp, a Universidade Estadual de Campinas entrou na Justiça diante de ações do Sindicato que estariam impedindo professores, funcionários e estudantes de desemprenhar as atividades no campus.

Diante disso, o juiz Wagner Roby Gidaro da Segunda Vara da Fazenda Publica expediu a liminar que determina que a entidade não efetue qualquer fechamento de prédios, vias internas, salas de aula, restaurantes, secretarias e outros departamentos.

O diretor do sindicato, João Raimundo de Sousa, reforça que são contrários a judicialização da greve e nega que estejam fazendo o fechamento desses espaços. Segundo ele, há uma conversa com os trabalhadores para que haja adesão ao movimento. Esse tipo de ação, será mantida pelo sindicato.

Na quarta-feira, 1° junho, deve acontecer uma assembleia com os trabalhadores para definir pela continuidade ou não da greve. Eles reivindicam 12% de reajuste salarial, sendo que o índice ficou em 3%.

A liminar da 2° Vara também é válida para os estudantes que ocupam o prédio da Reitoria da Unicamp.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) divulgou uma nota pelas redes sociais, em que classifica a medida como um exemplo da criminalização dos movimentos sociais. Destaca a legitimidade da ocupação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.