Ouça ao vivo

Campinas fica na sétima colocação no País em número de demissões

Foto: Valéria Hein

Campinas foi a sétima cidade do país que mais teve trabalhadores demitidos em abril, segundo dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. A cidade só perdeu nesse ranking para grandes capitais brasileiras.

Um fenômeno que a Economista e Professora da Universidade Mackenzie, Leila Pellegrino, analisa como natural, já que apesar de ser uma cidade do interior, Campinas tem status de capital, graças ao seu polo industrial.

Os setores de varejo e indústria são os mais citados quando o assunto é demissão e o pessimismo é grande nas ruas. O que não faltam são histórias de pessoas demitidas. Aparecido Germano é segurança em uma rua do comércio varejista de Campinas e se preocupa com o constante fechamento de lojas no local.

Entre os pontos negativos do desemprego na cidade, a Economista e professora da Universidade Mackenzie, Leila Pellegrino, cita a desaceleração do crescimento econômico. A relação entre os admitidos e demitidos no mês de abril em Campinas teve um saldo negativo de 1.986 vagas perdidas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.