Ouça ao vivo

Professores da Unicamp mantêm paralisação contra reajuste de 3%

Até esta quarta-feira (01/06), os professores da Unicamp estarão paralisados como forma de protesto contra o reajuste salarial de 3%. Eles pedem 12 e decidiram pela paralisação em assembleia no dia 25 de maio. Na semana passada, eles já haviam parado as atividades e agora, com a manutenção do ato, devem definir pela continuidade ou não, em uma nova assembleia que deve acontecer nesta quarta, dia 01 de junho.

Nesses dias, segundo o sindicato dos docentes, são realizadas ações e debates para discutir o ensino público, o financiamento das universidades estaduais paulistas e a crise política que o Brasil atravessa.

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Campinas estão em greve desde o dia 23 de maio. Eles também devem ter uma nossa assembleia nesta semana, para definir o futuro do movimento.

A reivindicação é mesma – a questão do aumento salarial.

A reitoria da Unicamp já justificou o índice de 3% devido a crise econômica e conseguiu uma liminar na justiça que pune o sindicato em caso de impedimentos e bloqueios dentro do campus.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.